IJUI NEWS - Giovelli manda a Júri Popular homem acusado de matar a ex-companheira em Ijuí
Min: 14º
Max: 21º
Parcialmente Nublado
logo ijui news
EquipomedEquipomed
rad E

Giovelli manda a Júri Popular homem acusado de matar a ex-companheira em Ijuí

O réu responde por homicídio qualificado pelo meio cruel e feminicídio. A vítima, Jussara Scartão Fagundes Müller, segundo o MP, foi covardemente massacrada.

Matéria Publicada em: 11/08/2025
Juiz do processo, Eduardo Giovelli, e a vítima Jussara. Fotos: Abel Oliveira e reprodução/Arquivo.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

O juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí, Eduardo Giovelli, acolheu a denúncia de homicídio qualificado por meio cruel e feminicídio, determinando que o réu Luis Antônio Müller, de 61 anos, enfermeiro e bombeiro aposentado, seja submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.

A pronúncia foi fundamentada na existência de indícios suficientes de autoria e materialidade do delito que resultou na morte da ex-companheira do acusado, Jussara Scartão Fagundes Müller, falecida aos 53 anos em 1º de fevereiro de 2023, após ser internada com graves ferimentos na cabeça.

A DENÚNCIA

Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP), no período compreendido entre os meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023, na residência localizada na esquina das ruas 7 de Setembro e Setembrino Lopes, no centro de Ijuí, “o denunciado, agindo reiteradamente, agora de forma extremamente violenta e brutal, utilizando-se de instrumento contundente e desferindo socos, tapas, empurrões e pontapés/chutes, assumiu o risco de causar evento extremo e fatal. De maneira covarde e fisicamente brutalizou a vítima, ferindo-a extensivamente na cabeça, tronco e membros, submetendo-a a martírio e causando sofrimento inútil e desnecessário, demonstrando desprezo pelo próximo”.

Jussara foi levada ao hospital sob a alegação de ter sofrido uma queda; contudo, as investigações revelaram que as lesões foram provocadas pelo próprio marido, o réu Luis Antônio Müller.  

Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d