Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
✅✅ O prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin (PP), sofreu nova derrota política na Câmara de Vereadores com a derrubada do veto parcial ao projeto de lei de transparência das emendas parlamentares, de autoria do vereador César Busnello (PDT).
A proposta, aprovada por unanimidade anteriormente, determina que o Executivo disponibilize no Portal da Transparência informações sobre a origem e a aplicação de recursos provenientes de emendas parlamentares.
O prefeito havia vetado o artigo V da lei, que previa a divulgação dos nomes dos deputados ou senadores autores das emendas destinadas ao município. O trecho também determinava que fossem publicadas informações sobre as programações orçamentárias incluídas na Lei Orçamentária Anual e efetivamente executadas.
Durante a sessão plenária desta segunda-feira (13/10), o veto foi derrubado por 11 votos contrários e quatro favoráveis ao veto — estes últimos dos vereadores Adamy (MDB), Alexandra (PP), Chico Ortiz (PP) e Mutly (PP).
Com a decisão fica garantida a obrigatoriedade da divulgação integral das informações sobre as emendas no Portal da Transparência, reforçando os mecanismos de controle social sobre os gastos públicos.
❌ Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.