Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
(Promotor Valério Cogo e o juiz Eduardo Giovelli na leitura da sentença)
✅✅ Os jurados do Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí condenaram, nesta quinta-feira (16/10), dois réus por homicídio qualificado. O crime vitimou Júlio César de Oliveira, conhecido como “Du”, de 42 anos, no fim da tarde de 26 de julho de 2023, quando ele cumpria pena em regime semiaberto e prestava serviço externo no depósito da empresa Itaipu Sementes, localizado na Rua das Chácaras.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP), sustentada no plenário pelo promotor de Justiça Valério Cogo, foi acatada pelos jurados. Anilton Ferreira Boavas e Luiz Adriano Ferreira Goulart foram condenados por homicídio qualificado, reconhecido o recurso que dificultou a defesa da vítima e o motivo torpe.
A defesa dos acusados foi feita pelos defensores públicos Carla Schoffel Lizot e Marcos Vinicius Martins.
Com base na decisão do Conselho de Sentença, o juiz presidente do Tribunal do Júri, Eduardo Giovelli, declarou os réus culpados e fixou as penas:
Anilton Ferreira Boavas: 20 anos e 10 meses de reclusão, considerando agravante e a atenuante da confissão;
Luiz Adriano Ferreira Goulart: 16 anos e seis meses de reclusão, levando em conta as atenuantes da menoridade e confissão.
Os dois condenados não poderão recorrer em liberdade e permanecem no regime fechado, onde já cumpriam prisão preventiva.
Notícias relacionadas
Preso executado em Ijuí cumpria pena por estupro e morte por esganadura de mulher em Espumoso/RS
“Ela era linda, foi Garota Verão”, diz irmã de jovem estuprada e morta por apenado executado em Ijuí
❌ Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.