


▶️▶️ Dois réus foram condenados por homicídio qualificado em julgamento realizado nesta quarta-feira (19/11), no Fórum de Ijuí. Eduardo Antunes Marques e Talisson Vandelei dos Santos Rodrigues foram considerados culpados pela morte de Celso Carvalho, de 47 anos, ocorrida em 4 de fevereiro de 2024, em via pública do bairro Boa Vista.
No dia do crime, a vítima trafegava de motocicleta quando foi atingida por disparos de arma de fogo em frente ao Clube Aimoré. Segundo a acusação, os autores se aproximaram em outra moto, efetuaram os tiros e fugiram, sendo presos posteriormente.
Com a decisão dos jurados, o juiz presidente do Tribunal do Júri, Eduardo Giovelli, sentenciou ambos por homicídio qualificado — motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Já estavam presos preventivamente e retornaram à cadeia após o julgamento.
As penas
Talisson Vandelei dos Santos Rodrigues, apontado como o atirador, foi condenado a 18 anos de reclusão em regime inicial fechado, sem direito de recorrer em liberdade.
Eduardo Antunes Marques, que conduzia a motocicleta usada no crime, recebeu pena de 16 anos de reclusão, também em regime inicial fechado, sem direito de apelo em liberdade.
❌ Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
