

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
✔✔ O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que as novas regras para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passarão a valer ainda nesta semana, após a publicação oficial em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Entre as mudanças previstas está a renovação automática e gratuita do documento para motoristas que não registraram nenhum ponto por infração no ano anterior à data de renovação.
O governo também lançará o aplicativo CNH do Brasil, uma versão atualizada da atual Carteira Digital de Trânsito (CDT). O lançamento ocorrerá na terça-feira (9/12), em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília.
A resolução trará outras alterações significativas. O curso teórico de formação de condutores poderá ser realizado gratuitamente, por meio de material digital disponibilizado no site do Ministério dos Transportes — mantendo-se a opção por aulas presenciais nas autoescolas. Já as aulas práticas serão flexibilizadas, permitindo que instrutores possam ser credenciados diretamente pelos Detrans, ampliando alternativas além do modelo tradicional.
A abertura do processo de habilitação poderá ser feita tanto pelo site do ministério quanto pela CDT. A carga horária mínima obrigatória para aulas práticas será reduzida de 20 para 2 horas, podendo ser cumprida em autoescolas, com instrutores particulares cadastrados ou por meio de preparação personalizada.
Apesar das mudanças e flexibilizações, a emissão da CNH seguirá condicionada à aprovação nas provas teórica e prática.
❌ Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Polícias Civil e Penal apreendem 2 kg de maconha em cumprimento de mandado no bairro Independência
Dalla Rosa assume vaga na Câmara de Ijuí após recontagem de votos por cassação de Jorge Amaral