

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
➡️ A primeira sessão de julgamento popular de 2026 pelo Tribunal do Júri de Ijuí está marcada para o dia 5 de fevereiro, a partir das 13h. O caso envolve a acusação de tentativa de homicídio, tendo como réu Sidnei Vargas.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o crime teria ocorrido na noite de 9 de novembro de 2018, nas proximidades do Mercado Tropeiro, no bairro Getúlio Vargas. Conforme a acusação, após desentendimentos anteriores, o réu teria se aproximado de Gilson Cavalheiro de Almeida em via pública e desferido golpes de faca, em uma clara tentativa de matá-lo. A consumação do crime não teria ocorrido por circunstâncias alheias à vontade do acusado.
A defesa, por sua vez, pleiteia a absolvição de Sidnei Vargas, alegando que ele agiu em legítima defesa. Sustenta que havia histórico de conflitos entre as partes, até de ameaças. A defesa também mencionou ameaças, além de outros fatos que teriam acirrado o conflito.
Ainda segundo a versão defensiva, no momento do ocorrido a vítima teria partido para cima do réu, caracterizando a legítima defesa. Alternativamente, a defesa requer a desclassificação da acusação para o crime de lesão corporal, sob o argumento de ausência de animus necandi (intenção de matar).
❌ Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
