IJUI NEWS - 15º feminicídio no RS: mulher é morta horas após obter medidas protetivas em Cacequi
Min: 17º
Max: 30º
Chuvas Isoladas
logo ijui news
Paim Paim
Recarga facil esquerda

15º feminicídio no RS: mulher é morta horas após obter medidas protetivas em Cacequi

Vítima havia denunciado o ex-companheiro, de 29 anos, e conseguido decisão judicial que proibia contato e aproximação; o homem está foragido.

Matéria Publicada em: 14/02/2026
A vítima, Cassia Girard do Nascimento. Foto: reprodução/arquivo pessoal.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

➡️  Uma mulher foi assassinada na madrugada deste sábado (14/2) no município de Cacequi. A vítima foi identificada como Cassia Girard do Nascimento, de 26 anos. O crime é tratado como feminicídio — o 15º registrado no Rio Grande do Sul em 2026.

De acordo com informações preliminares, Cassia havia procurado a Polícia Civil na sexta-feira (13/2), quando registrou Boletim de Ocorrência por violência doméstica contra o ex-companheiro e solicitou medidas protetivas de urgência.

O pedido foi deferido pela Justiça ainda no mesmo dia, estabelecendo a proibição de contato e de aproximação do investigado em relação à vítima. O homem foi formalmente notificado da decisão judicial.

Horas após ser intimado, o suspeito teria se dirigido até onde a jovem estava, na casa de uma amiga, e efetuado disparos de arma de fogo, possivelmente com uma espingarda calibre 12. 

O homem fugiu após o crime e é considerado foragido. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do feminicídio e realiza diligências para localizar o suspeito.

❌ Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Recarga facil direita