Ministério Público (MP), polícias Civil e Militar de Ijuí desencadearam uma operação de combate ao tráfico de drogas, no fim da madrugada deste sábado (20).
Segundo os agentes, o trabalho é uma forma de ‘resposta’ aos crimes contra a vida (homicídios) registrados em Ijuí neste ano e diretamente ligados à traficância.
Nove locais da cidade foram alvos de buscas. Pelo menos nove pessoas, entre elas quatro mulheres, foram detidas e autuadas em flagrante pelos delitos de tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de posse e porte de armas.
Houve apreensão de 20 quilos de maconha, um quilo de cocaína, certa quantidade de crack, dinheiro, armas, celulares e veículos (carro e motocicletas). Entre as motos estaria uma que teria relação com um homicídio recente.
Obs: A Polícia ainda não revelou os nomes dos presos.
Segundo a Polícia, os principais alvos da operação foram:
- uma lavagem nas proximidades do Sesc, que serviria de fachada para o tráfico, onde foi apreendido cerca de R$ 10 mil em dinheiro e detidas duas pessoas;
- na ‘Boca do Betinho’, localizada em rua sem denominação, casa sem número, paralela à Rua Miguel Konageski (três detidos);
- na “Boca do Pancinha”, na Rua Benjamin Barriquello (dois detidos);
- na “Boca do Tiarle”, na Rua Domingos Müller, no bairro Glória (um preso e apreensão de drogas, dinheiro e veículos);
- em “Boca de Fumo” no “Beco das Jardas”, bairro Lambari (um detido).