
Aos 27 anos, o ijuiense Eliéser Moura, autor do livro "Distrito Sazonal - Herança Vastern", é o patrono da 20ª Feira do Livro de Bagé.
Ciente da responsabilidade que assumiu, o escritor quer auxiliar na principal função da mostra, que, segundo ele, é chamar o público para a literatura.
"As pessoas têm que ter contato com vários gêneros, para identificar com o que mais se identifica e, então, desenvolver o gosto pela leitura", analisa.
Além disso, um evento deste porte (a Feira) oferece o contato direto com escritores, o que também incentiva o leitor, comenta Moura.
"A didática das escolas, às vezes, inibe a criança a desenvolver o gosto pela literatura, por ter aquelas leituras obrigatórias", completa.
Como patrono, o escritor quer ter a oportunidade de valorizar nomes que não foram lembrados nas indicações.
Moura contou à reportagem que se descobriu escritor em 2004, aos 14 anos, quando escreveu sua primeira composição musical gospel.
Ele planeja lançar, já no ano que vem, "Distrito Setentrional - Reis do Norte", que é a continuação de seu primeiro título publicado.
Outra obra em vista é o livro que carrega o nome da sua frase favorita: "História se faz em qualquer lugar", que, garante, conta sua trajetória pessoal.
Fonte/Créditos: Folha do Sul - Bagé/RS
