
Na sessão de segunda-feira (19), o vereador Andrei Cossetin (PP) anunciou que irá apresentar na próxima semana o anteprojeto de Lei “Corujão da Saúde”.
Cossetin explica que a ideia é ofertar exames e consultas em horários alternativos, preferencialmente das 0h às 6h, conforme a capacidade ociosa do Posto Central.
“Os postos de Saúde dos bairros têm grandes filas de pessoas buscando atendimento nas madrugadas... sabemos que a média diária de atendimento no Susão, das 22h às 6h, é muito baixa, girando entre sete e 14 atendimentos... temos um corpo técnico com grandes profissionais e uma estrutura completa sendo mantida pelo município que pode ser melhor explorada, atendendo a população de madrugada, com horário agendado”, explica o vereador.
Conforme Andrei Cossetin, o anteprojeto permite a contratação de serviços das instituições de saúde privadas em períodos de menor procura, onde o custo seria muito menor.
“Busco diminuir as filas de espera de exames e consultas e acabar com o sofrimento da população que peregrina atrás de atendimento, além de uma melhor gestão na Saúde pública”, finaliza Cossetin.
