IJUI NEWS - Mulher conectada com preso de Charqueadas é detida durante júri em Ijuí; sessão foi cancelada
Min: 14º
Max: 21º
Parcialmente Nublado
logo ijui news
EquipomedEquipomed
rad E

Mulher conectada com preso de Charqueadas é detida durante júri em Ijuí; sessão foi cancelada

Lidiane Maria Cecchetto Machado, 35 anos, assistia o julgamento, quando foi flagrada conectada na internet com um apenado do Complexo Penitenciário de Charqueadas.

Matéria Publicada em: 23/10/2018
Lidiane Maria Cecchetto Machado foi retirada do Fórum e levada à DP. Foto: Abel Oliveira.

Uma mulher foi detida durante o julgamento de Leandro Aléx Almeida Terra, o “DJ”, 26 anos de idade, acusado de homicídio qualificado, no salão do júri da Comarca de Ijuí, nesta terça-feira (23).

Saiba Mais

Homem acusado de homicídio em barraco no bairro Colonial será julgado nesta terça (23)

Durante depoimentos em juízo, Lidiane Maria Cecchetto Machado, de 35 anos, que assistia o julgamento, foi flagrada pela segurança conectada na internet, via celular, com um apenado recolhido no Complexo Penitenciário do município de Charqueadas.

Diante do fato, o juiz presidente do Tribunal, Eduardo Giovelli, cancelou o julgamento e determinou a apresentação da mulher na Delegacia de Polícia.

Segundo fontes da Polícia, pelo celular, Lidiane Machado passava imagens do júri e trocava mensagens com o preso de Charqueadas, que é de Ijuí e tinha interesse no caso.

Outros detalhes do fato não foram liberados para preservar as investigações.

O crime

Leandro Aléx Almeida Terra, o “DJ”, reponde pela morte de Jaisson Luiz Tavares de Mattos, aos 27 anos, na data de 7 de agosto de 2016, um domingo, em um barraco localizado na área invadida ao lado do Residencial Colmeia, no bairro Colonial.

Imagens/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

rad d