Pelo menos 17 presos do Presídio Regional de Passo Fundo fugiram na madrugada deste sábado (12), número pode ser ainda maior.
A fuga em massa aconteceu por volta das 4h, quando uma caminhonete derrubou o portão principal da cadeia, possibilitando a saída dos apenados.
A Susepe ainda contabiliza o número exato de fugitivos. Órgãos de segurança pública fazem buscas e cercam a cidade. A fuga foi planejada. Presos estavam prontos, escondidos no forro do Presídio, à espera do resgate, segundo fontes da Polícia.
Entre os fugitivos estão dois com ligação direta a crimes violentos registrados em Ijuí; Eliseu Benitez, de 43 anos, e Vilmar Jorge da Silveira, de 46.
Saiba Mais
Atualização no ‘Facebook’, em tese, feita por preso envolvido em latrocínio no Kuchak chama atenção
Apenado procurado por assaltos no Posto da 19 e na Ótica Central é preso em Passo Fundo
Eliseu Benitez foi condenado a 28 anos de prisão em Ijuí pelo latrocínio que vitimou Carlos Afonso Petersen, o “Cebola”, aos 53 anos, no estacionamento do Super Kuchak, na manhã do dia 4 de junho de 2012.
Vilmar Jorge da Silveira é apontado pela Polícia como autor de dois assaltos violentos praticados em Ijuí, quando encontrava-se foragido do IPI, contra a Ótica Central e o Posto da 19, nos meses de novembro e dezembro de 2018. Ele havia sido preso em Passo Fundo há dois dias, após assalto com reféns e troca de tiros com Brigadianos.
Os foragidos identificados até o momento:
- Rafael Lopes dos Santos
- Clederson dos Santos Ramos
- César Morais da Silva
- Maurício da Silva dos Santos
- Gabriel dos Santos Della Méa
- Raimundo Natalício dos Santos Camargo
- André Tiago Teixeira
- Leandro Dutra
- Gilson da Silva Anes
- Anderson Luis Fernandes
- Vinícius Luan Silva
- Tiago Cardoso Lopes
- Aléx Britto Sereta
- Vilmar Jorge da Silveira
- Eliseu Benitez
- João Vitor Lenhardt Miri
- Mateus Mariano Soares
Twitter - @IjuíNews