O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Ijuí se reúne nesta quinta-feira (17) para o julgamento de Leandro Aléx Almeida Terra, o “DJ”, de 26 anos de idade, processado por homicídio qualificado.
O júri foi remarcado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí, após cancelamento da sessão de 23 de outubro de 2018, quando, durante depoimentos em juízo, Lidiane Maria Cecchetto Machado, 35 anos, que assistia os trabalhos do Tribunal, foi flagrada pela segurança conectada na internet, via celular, com um apenado recolhido no Complexo Penitenciário do município de Charqueadas, e que teria interesse no caso em apreciação.
O “DJ” é acusado da morte de Jaisson Luiz Tavares de Mattos, aos 27 anos, na data de 7 de agosto de 2016, um domingo, em um barraco localizado na área invadida ao lado do Residencial Colmeia, no bairro Colonial.
Relata o Ministério Público (MP) que o réu armado com uma espingarda – supostamente calibre 20 – matou a vítima a tiro, e se ausentou do local.
A motivação, segundo o MP, seria desentendimento banal anterior, tonificado após discussão no bairro Tancredo Neves momentos antes do crime.
Twitter - @IjuíNews
Imagens/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.