A equipe de investigação da Brigada Militar de Ijuí detectou uma transação comercial feita pela internet por um apenado recolhido na Penitenciária Modulada de Ijuí. Para a compra no comércio da cidade, o preso teria utilizado dados de um cartão de créditos de terceiro.
Em campana, na tarde dessa sexta-feira (5), os investigadores conseguiram identificar a pessoa responsável pela retirada da mercadoria em uma loja, orientada pelo preso. O policiamento ostensivo foi avisado.
Detida, a pessoa teria informado o destino dos objetos comprados de forma, em tese, fraudulenta, e a receptadora. Na casa dela, foram encontradas outras mercadorias adquiridas da mesma forma; televisores, máquina de lavar roupas e ventilador. Este material seria objeto de comércio clandestino.
Durante as diligências, o motorista de um automóvel tentou fugir com o carro. Ele foi abordado e detido. Dentro do veículo, os agentes encontraram drogas.
Segundo a BM, o detido teria indicado um local de recente entrega de entorpecentes, bem como a existência de mais drogas em sua própria residência.
Na ação foram apreendidos cerca de 11kg de maconha, 350g de crack – mais 234 pedrinhas prontas para o comércio, 600g de Cocaína, balanças de precisão, munições de calibre 38, celulares, pinos plásticos de para embalo de cocaína e dinheiro, além das mercadorias adquiridas no comércio pela prática de transação comercial fraudulenta via internet.
Pelo menos seis suspeitos, entre eles um adolescente de 14 anos, foram apresentados na Delegacia de Polícia.
A Brigada Militar publicou sinopse da ocorrência na internet, sem identificar locais de diligências, nomes dos envolvidos, e desfecho na Delegacia; se houve casos de prisões em flagrante.
Twitter - @IjuíNews