Duas famílias distintas foram surpreendidas ao procurarem o Cemitério Jardim de Ijuí para sepultamentos, na tarde deste sábado (11). Reclamaram a falta de coveiros e de condições para os enterros.
Os relatos são de um homem, que procurou o Cemitério para enterrar o pai, e de uma mulher, a mãe.
Revoltados com o que chamaram de “descaso” do poder público municipal, disseram que “só encontramos buracos rasos, sem nem um funcionário, nem material no local”.
O homem afirmou ter feito contato com o responsável. Este teria dito que não iria ao Cemitério, pois não recebia do prefeito para fazer plantão. “Onde tiver um buraco aberto aí pode enterrar”, teria orientado.
Bastante emocionada, revoltada, a mulher lamentou; “é preciso marcar hora para morrer em Ijuí... não sabemos o que fazer”.
Ela também afirmou ter procurado o responsável pelo Cemitério, e recebido como resposta a orientação de fazer ela mesma o sepultamento de sua mãe; “acha uma cova e enterra na sequencia”, recebeu como resposta.
Neste domingo, a reportagem do Ijuí News tentou explicações do setor responsável pelos cemitérios administrados pelo município, mas não obteve respostas.
Twitter - @IjuíNews