
Ainda neste ano de 2019 deverá entrar em funcionamento o Centro de Registro de Veículos Automotores de Ijuí ( CRVA).
A notícia foi confirmada pelo tabelião Francisco Dalla Valle Von Kossel, titular do 2º Tabelionato de Protestos de Ijuí/RS, desde abril deste ano, e interino do Cartório de Registros Civil, ao prefeito Valdir Heck, nesta sexta-feira (28).
“Estamos muito felizes com essa notícia, na medida em que Ijuí tem uma demanda bastante expressiva e que já comportaria ter um CRVA próprio e não mais um posto avançado”, comemora o prefeito Valdir Heck.
O funcionamento de um CRVA é vinculado atualmente ao Cartório de Registro Civil e, desde o ano 2000, quem tinha a licença para operar no município era o Cartório Civil de Ajuricaba.
“Agora como eu assumi o Cartório de Registro Civil de Ijuí, o Detran/RS, pelas normativas do convênio com o Tribunal de Justiça, possibilita que eu monte um CRVA na cidade e pude perceber que existe uma demanda muito grande, pois Ijuí concentra muitas concessionárias e alto índice de veículos por habitante, o que torna interessante oferecer esse serviço aqui”, pontua Francisco.
E, nesse sentido, o tabelião já realizou visitas a outros CRVA’s do Estado, entre os quais o de Porto Alegre e o de Lajeado, com o objetivo de avaliar estrutura e buscar boas ideias e boas práticas para aplicar em Ijuí .
O coordenador do futuro CRVA de Ijuí já trabalhou por vários anos em Porto Alegre e tem, portanto, experiência. "Uma das exigências é implantar um atendimento de excelência”, disse. A ideia, segundo Francisco Dalla Valle Von Kossel é trabalhar da mesma forma como acontece na Capital, ou seja, emplacar os veículos nas próprias concessionárias e, manter horário diferenciado, ou seja, sem fechar ao meio-dia.
A intenção, segundo o tabelião, é abrir o serviço já no início de setembro deste ano, num espaço equivalente ao triplo do que existe hoje e com uma equipe de pelo menos 15 pessoas.
Fonte: Prefeitura de Ijuí/RS.
Twitter - @IjuíNews

