O juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí, Eduardo Giovelli, decretou a prisão preventiva de Mateus Rodrigues de Almeida, de 20 anos, corréu em processo de homicídio qualificado. O magistrado acolheu requerimento do Ministério Público (MP) pelo descumprimento por parte do acusado das medidas cautelares diversas da prisão impostas anteriormente.
Mateus de Almeida responde pela suposta prática de homicídio triplamente qualificado, crime que vitimou Lucas Albarello Machado (foto principal da matéria), aos 25 anos, nas primeiras horas da data 17 de maio de 2019, na Rua Tobias Barreto, no bairro Luiz Fogliatto.
De acordo com a denúncia do MP, Mateus e outros dois acusados, Jeferson Luiz Pereira Schuck e Serafim dos Santos knoff, agrediram a vítima em via pública até sua morte, com socos e pontapés.
Os fatos teriam ocorrido após uma moradora suspeitar de que a vítima [Lucas] intencionava arrombar sua residência. A mulher ligou para uma tia que reside em Cruz Alta. Ela e os acusados viajaram a Ijuí. O crime aconteceu quando o suspeito [Lucas] foi encontrado na via.
Contra os réus pesa acusação de homicídio consumado, triplamente qualificado – motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa do ofendido.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Homem morto no bairro Luiz Fogliatto de Ijuí é sepultado em Condor/RS, município onde residia
Homem é espancado e morto no bairro Luiz Fogliatto; vítima ainda sem identidade confirmada