

A CBF realizou nesta quarta-feira (16/2) o primeiro conselho técnico da história da Série D, com a participação em reunião virtual dos representantes dos 64 clubes da competição.
Foram definidos os grupos da competição (veja ao fim do texto) e mudanças em termos de cota premiação.
O grupo do time do São Luiz de Ijuí é o A8, com Juventus-SC, Cascavel-PR, Prospera-SC, Azuriz-PR, Caxias-RS, Aimoré-RS e Marcilio Dias-SC. A estreia do Rubro deve ocorrer em 17 ou 18 de abril, em Jaraguá do Sul-SC.
Ao contrário do ano passado a Série D não terá fase preliminar, começando direto na etapa de grupos regionais (os quatro melhores de cada avançam para os mata-matas).
A principal novidade diz respeito à cota de R$ 120 mil que cada participante receberá, além de valores extras para as quatro equipes que conseguirem o acesso. A disputa começa no dia 17 de abril e vai até 25 de setembro.
Além da questão da cota de participação, cada equipe terá direito a 25 passagens aéreas para jogos fora dos seus respectivos estados. A CBF também estipulou uma premiação a ser distribuída para os quatro clubes que conseguirem o acesso.
Premiações
1ª rodada - 17/4 ou 18/4
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
