

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
Postado por ABEL OLIVEIRA
Família de Taísa Protti solta nota de repúdio à fala do prefeito Andrei Cossetin (PP) em entrevista concedida à Rádio Jornal da Manhã (JM) quando chamou de mentirosa a informação de que a ESF do CSU encaminhou a paciente à UPA com pedidos de exames, antes do óbito. "É MENTIRA".
Na mesma fala, o prefeito afirmou que conversou com os vereadores alinhados com ele na Câmara para a votação favorável à CPI. Ocorre que a CPI não foi à votação, mas criada a partir de dispositivo legal, com requerimento assinado por um terço dos vereadores, nenhum da situação.
ÁUDIO
(Entrevista Rádio JM – Adelar Amarante – Linha Direta – 09.08.2023).
NOTA DE REPÚDIO
É com profundo pesar e indignação que manifestamos nosso repúdio em relação às declarações proferidas pelo prefeito municipal de Ijuí em entrevista a uma estação de rádio local, em relação ao trágico falecimento de Taísa Protti que ocorreu após uma experiência de atendimento em uma unidade de saúde de nossa cidade.
É inadmissível e irresponsável que o prefeito tenha classificado o relato da família e de amigos como uma "mentira". Essa atitude demonstra uma total falta de empatia, respeito e consideração pela dor que a família está enfrentando neste momento tão difícil.
A perda de uma vida humana é sempre um momento delicado, e é ainda mais doloroso quando o sistema de saúde, que deveria ser um local de cuidado e acolhimento, se mostra incapaz de prestar o atendimento adequado. Alegar que o relato sobre o mau atendimento é uma "mentira" é uma afronta à memória da vítima e a sua família enlutada, além de desconsiderar as preocupações legítimas da população sobre a qualidade do sistema de saúde.
Nós, enquanto membros desta comunidade e familiares da vítima, exigimos respeito e transparência por parte das autoridades. Pedimos que o prefeito reconsidere suas palavras e reconheça a seriedade do ocorrido, tomando medidas efetivas para investigar a fundo o caso, identificar as falhas no sistema de saúde e garantir que tragédias como essa não se repitam.
A sociedade merece um sistema de saúde que seja eficiente, acessível e seguro para todos os cidadãos. Ignorar as falhas e alegar falsidade diante de uma situação tão triste é um desrespeito aos direitos e à dignidade de todos nós.
Pedimos a solidariedade para à família e amigos que estão sofrendo muito nesse momento, e reiteramos nossa repulsa às declarações do prefeito que apenas ampliam o sofrimento já existente. É hora de unir esforços para que fatos como esse não se repitam, e para que as autoridades se responsabilizem de maneira adequada por suas ações.
Reitera ainda que todas as providências estão sendo tomadas para a responsabilização das pessoas envolvidas no caso, para que a justiça seja feita de maneira exemplar, mesmo que isso não tenha o poder de reverter o que aconteceu.
Que a memória de Taisa Protti seja honrada através de uma busca por justiça e melhorias no sistema de saúde, de modo que sua trágica partida não tenha sido em vão.
Atenciosamente,
Família de Taisa Protti
09 de agosto de 2023


Bira Teixeira explica rejeição da Câmara à proposta do prefeito de alterar a cobrança da CIP
Secretário-adjunto de Desenvolvimento Social de Ijuí é detido por desacato durante ação da BM