Repetindo a façanha de 2014, o ijuiense Carlos Probst, agora ao lado do carioca Clayvert Gusmão, conquistou o título de Campeão Brasileiro de Duplas na categoria 45 anos.
A equipe superou os cariocas Márcio Iorio e José Amariudo Rocha. Em 2014 a conquista havia sido sobre os mesmos adversários. Num jogo igualmente eletrizante, que reuniu um grande público no Centro de Excelência em Tênis de Aracaju - CET, Probst e Gusmão marcaram parciais de 7/5, 3/6 e 10/8.
Na modalidade individual masculino, Probst obteve novamente o vice-campeonato ao perder a final para seu colega de duplas, o decacampeão brasileiro Clayvert Gusmão por parciais de 6/1 e 6/3.
O evento reuniu 235 tenistas de todos os estados do Brasil, sendo realizadas as provas em 11 modalidades de simples e duplas, masculina e feminina, subdivididas nas idades de 35 a 85 anos.
“Estou muito feliz com mais essa conquista. Nos últimos quatro anos, das oito finais possíveis (simples e duplas), estive em cinco delas, obtendo dois vice em simples (2016/2017) e um em duplas (2016) e dois títulos em duplas (2014/2017). Sendo que em 2015 abandonei a competição na primeira rodada em virtude de uma lesão-rompimento nos tendões do tornozelo direito. Isso dá um aproveitamento superior a 80%”, comemora Probst. Com esses resultados, o ijuiense se firma na segunda colocação do ranking brasileiro de tênis.
Carlos Probst é um grande incentivador da modalidade em Ijuí, sendo um dos idealizadores e colaboradores do Circuito Municipal de Tênis de Ijuí.
Fonte: Prefeitura de Ijuí/RS
Projeto em homenagem ao jogador Dunga