IJUI NEWS - Vereador sugere convênio na Saúde para diminuir espera por exames e consultas especializadas
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Seiko eee

Vereador sugere convênio na Saúde para diminuir espera por exames e consultas especializadas

De acordo com Jorge Amaral, o repasse de recurso de R$ 580 mil do governo do Estado ao município o motivou a sugerir celebração de convênio com clínicas e hospitais.

Matéria Publicada em: 23/08/2017
Vereador Jorge Amaral propõe melhorias na Saúde. Foto: Reprodução / Ijuí News.

O vereador Jorge Amaral de Oliveira (PP) apresentou em forma de anteprojeto de lei na Câmara municipal de Ijuí uma sugestão ao Executivo para a área da saúde.

Amaral indicou ao prefeito a celebração de convênio com clínicas médicas e de imagem, incluindo hospitais, visando à implantação do programa “diagnóstico rápido e seguro” para consultas especializadas e exames complementares (RX, tomografias, RNM, endoscopias, colonoscopias, pequenos procedimentos e outros) beneficiando pacientes do município.

De acordo com o vereador, o repasse de recurso atrasado no valor de R$ 580 mil por parte do governo do Estado ao município o motivou a sugerir a celebração de convênio.

A gente debate em quase todas as sessões da Câmara as dificuldades que a população encontra para as autorizações de exames, para fazer exames e para consultas especializadas”, argumentou Amaral.

Segundo ele, a ideia é “colaborar” na aplicação do recurso liberado em audiência na Capital com o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, quarta-feira (16), em que estiveram presentes o vereador Ricardo Adamy (PMDB) e o secretário de Saúde do município, Josias Pinheiro.

Sugiro que o Executivo utilize parte desses recursos beneficiando essas pessoas que estão nas filas para a realização de exames”, disse o parlamentar.

O parlamentar finalizou seu discurso na sessão ordinária semanal de segunda-feira (21) afirmando que “algumas clínicas contatadas, e até mesmo a secretaria da Saúde municipal se mostraram interessadas no convênio”.

rad d