Faltando pouco mais de 30 dias para o início do campeonato Gaúcho, o departamento de patrimônio do São Luiz realiza um acompanhamento diário na evolução e no crescimento do novo gramado do Estádio 19 de Outubro.
Para o vice de Patrimônio, Sadi Pereira, o campo apresenta boas condições de evolução nos últimos dias, garantindo que o local estará apto para o Gauchão 2018.
“Nosso trabalho foi planejado, tivemos problemas com o clima no início e corrigimos isso a tempo. Tenho absoluta certeza que o campo estará totalmente apto para o Gauchão 2018” Relata Sadi Pereira.
Nesta semana, o local ainda deverá receber um novo tratamento:
“Nesta semana iremos realizar mais alguns procedimentos necessários, a empresa responsável pelo plantio estará em Ijuí avaliando e trabalhando no gramado” completa Pereira.
Com a falta de chuvas nas últimas semanas, o campo recebe mais de 10 mil litros de água por dia, somado ao tratamento do solo e ao clima o crescimento da grama é superior a 1cm diário, segundo Sadi Pereira.
Sobre a evolução nos trabalhos, o departamento de Patrimônio do Rubro ressalta que as atividades estão intensificadas para que o local seja liberado o mais breve possível.
A previsão é de que o campo já esteja liberado para atividades leves ainda na primeira semana de janeiro.
Fonte: Site Oficial do Esporte Clube São Luiz