O traficante Teófilo da Rocha, o “Mi”, de 37 anos de idade, morador do bairro Luiz Fogliatto de Ijuí, sofreu novo flagrante por tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (8).
A ação da Brigada Militar (BM) iniciou por volta das 15h30, com a abordagem de um automóvel Fiat Uno, nas proximidades da SOGI.
No carro estavam duas mulheres que, segundo a BM, haviam deixado a casa de “Mi” minutos antes. Elas foram identificadas apenas pelas iniciais C.N.B, 24 anos, e T.O.R, de 27.
Na revista pessoal e veicular, os PMs encontraram dentro de uma mochila pertencente a elas dois tijolos de maconha, com peso total de pouco mais de UM quilograma, além de R$ 290 em dinheiro.
A BM relatou que as abordadas negaram a traficância, mas que admitiram o serviço de transporte da droga para Teófilo da Rocha.
Elas disseram à BM que faziam o transporte do entorpecente obrigadas pelo traficante que “as ameaçava de morte”.
Diante da situação, os policiais se deslocaram à residência de “Mi” juntamente com as detidas.
Lá, apreenderam R$ 284 em dinheiro e detiveram o morador, que se encontrava em prisão domiciliar pelo Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da 2ª Região, Vara de Execuções Criminais da Comarca de Santa Maria.
Todos os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia, autuados em flagrante delito, e recolhidos à Penitenciária Modulada de Ijuí.
Teófilo da Rocha cumpria pena em casa, monitorado eletronicamente, por condenações judiciais (2) da Comarca de Ijuí, justamente pelo delito de tráfico de drogas – pena total de 19 anos de reclusão.
O carro foi removido ao depósito do Detran pelo envolvimento no delito de tráfico de drogas.
Prefeito Andrei envia à Câmara projeto de lei que institui Educação Financeira nas Escolas
Cai o técnico Pedro Yarlei do São Luiz