IJUI NEWS - Comissão debaterá “horário livre” no comércio de Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
Seiko eee

Comissão debaterá “horário livre” no comércio de Ijuí

Comissão terá representatividade da ACI, Sindilojas, Sindicomerciários, Unijuí, poderes Executivo e Legislativo para dar prosseguimento ao debate.

Matéria Publicada em: 28/02/2018
Reunião aconteceu nesta terça-feira (27), na ACI. Foto: Prefeitura de Ijuí/Divulgação.

Lideranças sindicais, empresários, vereadores, autoridades dos poderes Executivo e Legislativo se reuniram nesta semana para debater o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais no município.

Maioria dos representantes das entidades manifestaram-se a favor do horário livre no comércio ijuiense.

Atualmente, a Lei nº 4.148, de 21 de agosto de 2003, fixa o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais determinando dias e horários para que as atividades aconteçam.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Antônio Tambara, fez um breve relato da sua ida a Porto Alegre, no qual participou de uma audiência com os empresários do Grupo Havan.

Disse que eles [Havan] já possuem um estudo sobre Ijuí e manifestaram interesse em instalar uma das unidades aqui... sobre incentivos fiscais, querem apenas que haja a mudança desta lei para que possam, definitivamente, vir a Ijuí.

Nas manifestações, o presidente do Sindicomerciários, Auri Bauer, destacou que o sindicato não é contra a vinda da empresa. Porém, reiterou a posição contrária dos associados na mudança ou revogação da Lei 4.148.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rubem Carlos Jagmin (PP), salientou que foram protocolados três tipos de projetos de lei sobre o tema discutido.

Nós temos projeto de lei do Andrei Cossetin (PP), solicitando a revogação da Lei, temos do vereador Darci Pretto (PDT), que estabelece uma área onde se possa trabalhar em horário livre e do vereador Ricardo Adamy (MDB), que visa à criação de uma Comissão Especial para debater o assunto”, disse Jagmin.

rad d