Pelo menos três matérias relacionadas ao horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Ijuí tramitam nas Comissões do Poder Legislativo da cidade.
São dois Projetos de Lei e a formação de uma Comissão Especial. As matérias serão discutidas na reunião das Comissões, na próxima sexta-feira (9).
Dependendo do que for decidido nesta reunião, os projetos podem entrar na pauta de votações da próxima sessão ordinária, segunda-feira (12), ou ainda permanecerem por mais tempo na Casa para análise da Comissão Especial.
As matérias
O vereador Andrei Cossetin (PP) propõe a revogação das leis nº 4.148, de 21 de agosto de 2003, e nº 2.930, de 12 de novembro de 1993.
Estas leis regem o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, shopping, supermercados e depósitos de bebidas do município.
O vereador Darci Pretto da Silva (PDT) propõe a inserção de dispositivos na Lei nº 4.148, de 21 de agosto de 2003, e a revogação da Lei nº 2.930, de 12 de novembro de 1993.
Já o vereador José Ricardo Adamy da Rosa (MDB) teve o requerimento de pedido de criação de Comissão Especial (CE) aprovado na última sessão legislativa, segunda-feira (5).
A CE, que pode ser formada também na reunião das Comissões de sexta-feira (9), terá o objetivo de discutir com a comunidade a revisão e possíveis adequações nas leis que regem o horário de funcionamento do comércio na cidade.
Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Homem é encontrado morto em cova no pátio da residência onde a mulher estava morta no banheiro
Polícia investiga caso de mulher encontrada morta no banheiro de casa, na zona norte de Ijuí