O prefeito de Ijuí, Valdir Heck, retirou da Câmara de Vereadores o Projeto da nova Lei que “Estabelece e disciplina o estacionamento rotativo pago de veículos em vias e logradouros públicos do município”.
O pedido de devolução foi justificado pelo fato de que a matéria deverá passar por adequações no Executivo, e voltar a Casa posteriormente.
De acordo com o prefeito, a nova Lei está em análise porque as anteriores eram deficitárias quanto a vários temas, em especial quanto à forma de recebimento dos avisos de irregularidade e depósito de valores arrecadados, autorizações especiais de uso de vagas, dentre outros.
Esta matéria tem por base a recente Resolução nº 115, de 25 de julho de 2017, que ampliou as atribuições dos Municípios quanto à organização dos espaços públicos para o estacionamento de veículos, gratuitos ou não.
Com a retirada da matéria, segue em vigor a Lei anterior. A reportagem não conseguiu contato com o coordenador de Trânsito para falar sobre a fiscalização na área azul.
Porém, há informações de dezenas de motoristas e empresários de que na maioria das quadras da área não existe fiscalização de agentes de trânsito.
Imagens/fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Polícia investiga caso de mulher encontrada morta no banheiro de casa, na zona norte de Ijuí
Por que uma vereadora suplente de Ijuí pode herdar cadeira na Câmara mesmo com apenas 2 votos?