Há cinco meses, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), Jair da Rosa, recebia autorização para a construção de seis novas rotatórias em Ijuí, e reforma de outras seis com investimento total de R$ 40 mil do Poder Executivo.
Saiba Mais
Prefeitura de Ijuí investe R$ 40 mil na construção de 6 novas rotatórias e manutenção de outras 6
VÍDEO: Vereador do PDT sugere que obras de novas rotatórias sejam suspensas
Ônibus do transporte coletivo de Ijuí tem dificuldades para contornar nova rotatória
Com o início das obras, a comunidade passou a questionar a arquitetura e os valores “exorbitantes” destinados à construção das rotatórias.
Na época, o secretário Jair da Rosa disse que, “... diferentemente das rotatórias feitas pelo nosso Núcleo Viário, as incluídas na licitação deverão ter uma nova arquitetura. O projeto prevê obstáculos maiores e também espaço gramado e plantio de flores”.
Depois de cinco meses do anúncio, as novas rotatórias seguem em obras. Uma delas, instalada no cruzamento das Ruas Jorge Leopoldo Weber e 13 de Maio, já foi danificada por veículos.
De acordo com moradores das proximidades, um caminhão não conseguiu contornar a rotatória e acabou passando sobre parte dela.
O caso repercutiu na Câmara de Vereadores. O vereador João Monteiro (PDT) disse na Sessão dessa segunda-feira (13), que “... o município não está só rasgando dinheiro, está ‘quebrando’ o dinheiro público... quem vai pagar esse estrago lá? Tem que cobrar do engenheiro, ou do arquiteto que planejou aquela coisa absurda”.
Imagens/fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Polícia investiga caso de mulher encontrada morta no banheiro de casa, na zona norte de Ijuí
Por que uma vereadora suplente de Ijuí pode herdar cadeira na Câmara mesmo com apenas 2 votos?