Um casal - Lucas Amaral Escandiel, de 20 anos de idade, e Sílvia Teresinha da Silva, de 30 anos - foi condenado pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
De acordo com a sentença judicial, o homem deverá cumprir 8 anos e 6 meses de reclusão, no regime fechado, sem direito de apelo em liberdade. A mulher, também em regime fechado e igualmente sem direito de apelo em liberdade, deverá cumprir 8 anos de cadeia. Cabe recurso.
O casal foi processado por fatos registrados na data de 14 de junho de 2017, no bairro Luiz Fogliatto, em Ijuí. Lucas e Sílvia seguem presos.
Na época, durante investigação de tráfico de drogas, a Polícia cumpriu mandado judicial de busca e apreensão na residência dos réus, onde apreendeu drogas – crack (50g) e maconha (200g) - que, segundo o Ministério Público, eram guardadas/depositadas para o comércio ilegal.
Durante as buscas na casa, os agentes aprenderam também R$ 3.200 mil em dinheiro, documentos e cartões bancários em nome de pessoas diversas (19 unidades), tablet, mais de uma dezena de aparelhos celulares, três notebooks, um revólver Rossi calibre 38 com numeração raspada e uma réplica de pistola.
Por que uma vereadora suplente de Ijuí pode herdar cadeira na Câmara mesmo com apenas 2 votos?
ExpoFest proíbe acesso de carros de aplicativos ao estacionamento principal do Parque; “só pagando"