A Justiça de Ijuí, por meio da 1ª Vara Criminal, condenou a QUATRO anos de reclusão o delinquente Marcos Hummel Santos Rodrigues, o “Baiano”, de 27 anos de idade, processado por roubo.
A pena deverá ser cumprida inicialmente no regime aberto. O réu não poderá apelar em liberdade, “já que ainda estão presentes os requisitos ensejadores da segregação cautelar nos autos”, escreveu o juiz julgador de 1º Grau.
Hummel foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por fatos registrados na data de 21 de dezembro de 2017, por volta das 16h, na esquina das avenidas 21 de Abril e Nações Unidas, na entrada do ‘Beco do Osvaldo Aranha’.
Na data e local, o réu roubou o telefone celular de uma funcionária da Unijuí que fazia a divulgação do vestibular da Universidade.
Segundo a denúncia, a vítima e um colega saíram em perseguição do autor até alcança-lo, momento em que ele sacou de uma faca e garantiu a posse para si do objeto do furto.
Mais tarde, Marcos Hummel foi detido por policiais militares que faziam averiguações no ‘Beco’. Ele foi reconhecido e autuado em flagrante na DP.