Uma operação policial reunindo agentes da Polícia Civil (PC) e da Brigada Militar (BM) de Cruz Alta resultou na detenção de três indivíduos suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte) registrado no início da manhã desta segunda-feira (7), no Centro de Cruz Alta.
Por volta das 8h30, três criminosos armados renderam a proprietária e uma cliente da Ótica Batista e roubaram cerca de R$ 130 mil em mercadorias.
Saiba Mais
Vigilante é morto a tiros durante assalto em Ótica de Cruz Alta
Uma das vítimas conseguiu acionar o botão de alarme de pânico. Em poucos minutos chegou de motocicleta o vigilante João Vanderlei da Silva Rodrigues, 55 anos, que acabou sendo baleado por um dos bandidos que fazia segurança dos comparsas na porta da Ótica.
A vítima conseguiu atravessar a rua até a Praça General Firmino, quando, então, levou os tiros fatais. João Vanderlei morreu a caminho do Hospital.
Os bandidos fugiram em automóvel Fiat, prata, que foi abandonado mais tarde na Boa Parada, com as placas clonadas.
Os três suspeitos detidos são; Jonathan da Silva Martins, o “Shaolin”, de 24 anos, de Cruz Alta, Eider Luis Bueno Guimarães, o “Chorão”, de 24 anos, e Kelliton Lopes Barros, de 22 anos, ambos de Pelotas.
Todos possuem antecedentes criminais. Jonathan estava foragido. Eles estão recolhidos na cadeia da cidade.
O segurança João Vanderlei da Silva Rodrigues era casado e pai de cinco filhos. Ele está sendo velado na Capela do Asilo Santo Antônio desde as 15h desta segunda-feira. O sepultamento será às 10h de terça.