IJUI NEWS - Vereador pede esclarecimentos ao Executivo sobre construção de “galpão” da sede da ACATA
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
rad E

Vereador pede esclarecimentos ao Executivo sobre construção de “galpão” da sede da ACATA

Andrei Cossetin (PP) quer esclarecer origem de recursos utilizados para a obra; “se foi recurso público aplicado em área particular, é ilegal”.

Matéria Publicada em: 03/07/2018
Andrei Cossetin quer dar transparência à negociação da área destinada à ACATA. Fotos: Abel Oliveira.

O vereador Andrei Cossetin (PP) encaminhou pedido de informação ao Poder Executivo de Ijuí solicitando dados referentes à participação do município no processo de construção da Sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (ACATA).

O pedido foi feito na mesma sessão plenária da Câmara em que os vereadores autorizaram o Executivo adquirir a área de propriedade de Luciana Raquel da Silva por R$ 120 mil,  nessa segunda-feira (2), para a ACATA.

O vereador Andrei Cossetin quer saber; participação do município no processo de construção da sede da  ACATA, sendo especificado modo que se deu a construção do ‘galpão’ utilizado pela Associação, em cima dos imóveis matriculados no Registro de Imóveis de Ijuí, bem como a origem dos recursos financeiros utilizados para edificação deste ‘galpão’.

Destacou que a votação favorável na Câmara ocorreu para salvar a infraestrutura de forma que não fosse esta deixada à proprietária da área. No entanto, diz que “é preciso esclarecer alguns pontos para que o processo seja o mais transparente possível”.  

À reportagem do Ijuí News, Cossetin explicou que; “O terreno era particular e recebeu recurso externo para a construção do ‘galpão’, então é preciso esclarecer a origem desse recurso... se veio de um projeto privado, de uma empresa privada, ou se veio através do poder público... lembrando que o poder público não pode investir recurso público em um terreno privado, isso é irregular”, finalizou Andrei Cossetin.

Imagens/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD