O delinquente André Mersoni, o “Mangolinha”, de 32 anos de idade, processado pelo delito de furto, foi condenado pela Justiça de Ijuí, por meio da 2ª Vara Criminal.
Considerada a reincidência, a pena imposta é de UM ano e SEIS meses de reclusão, no regime inicial semiaberto, sem direito de apelo em liberdade.
De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por esta condenação, André Mersoni está com mandado de prisão decretado.
A acusação
Na data de 3 de fevereiro de 2017, por volta das 13h30, na Loja Vencal Calçados, André Mersoni subtraiu uma camiseta oficial do Grêmio, avaliada em R$ 200.
Na oportunidade, o denunciado, com o prévio e firme propósito de furtar, deslocou-se até à Loja Vencal, ocasião em que, após olhar alguns produtos, disse para a atendente que queria provar uma chuteira.
Ato contínuo, aproveitando-se do fato de a vendedora da loja estar distraída, subtraiu a camiseta e fugiu.
Posteriormente, no mesmo dia, policiais civis, que acompanhavam o denunciado em razão da possível autoria de outro furto, ocorrido no Hospital de Caridade, o abordaram no Centro da cidade, sendo ele encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento, oportunidade na qual, durante revista pessoal, foi encontrada camiseta tricolor.
Imagens/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.