A Justiça de Ijuí, por meio da 2ª Vara Criminal, condenou o réu Cristiano Konrad da Silva, de 38 anos de idade, por roubo, com a agravante de ter sido o crime praticado contra idosa.
A pena imposta é de 04 anos de reclusão, no regime inicial semiaberto, com direito de apelo em liberdade. Atualmente, segundo a sentença, o réu se encontra internado em Comunidade Terapêutica.
Cristiano Konrad da Silva foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por fatos registrados no início da noite da data de 09 de setembro de 2017.
De acordo com o MP, por volta das 18h30 daquela data, em frente ao Banco do Brasil da Rua 15 de Novembro, o réu, armado de faca, assaltou uma idosa, de 67 anos, que deixava a agência acompanhada de um neto, uma criança de apenas 03 anos.
Salienta o MP que o réu encostou a faca nas costas da mulher e a obrigou a entregar a bolsa – com dinheiro e celular -, bem como as chaves de um veículo Nissan/Sentra, no qual fugiu.
Mais tarde, Cristiano Konrad da Silva foi localizado e detido por PMs no “Beco das Jardas”, no bairro Lambari. Os bens da vítima e a faca utilizada no crime foram apreendidos/recuperados.