A Justiça de Ijuí, por meio da 1ª Vara Criminal, condenou dois réus em processo de tráfico de drogas. Cabe recurso.
Paulo dos Santos Rosa, o “Labico”, de 38 anos de idade, e Mateus Vianna Santos, de 26, ambos reincidentes, foram condenados por fatos registrados na data de 06 de janeiro de 2018.
Paulo dos Santos Rosa pegou 07 anos e 06 meses de cadeia, no regime inicial fechado, sem direito de apelo em liberdade.
Mateus Vianna Santos deverá cumprir 06 anos e 06 meses de reclusão, no regime inicial fechado, sem direito de apelo em liberdade.
O juiz julgador de primeiro grau decretou, ainda, a perda em favor da união de bens e valores apreendidos na ação policial que originou o processo judicial; uma motocicleta Honda CG/Titan 150 e R$ 981,60.
A acusação
Na data dos fatos, por volta das 16h de um sábado, nas proximidades do Condomínio Bela Vista, Paulo e Mateus se uniram para o tráfico de 23,95g de cocaína.
O flagrante aconteceu após ação de investigação da Brigada Militar. Os réus foram abordados no momento em que chegavam ao Condomínio para a entrega do entorpecente a uma mulher, moradora do local.
No curso do processo, segundo a sentença, ficou comprovada a traficância por parte dos réus, principalmente, por mensagens trocadas por aplicativo de celular com a mulher que receberia a droga.
Imagens/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.