IJUI NEWS - Decretada prisão de homem suspeito de matar sargento aposentado da Brigada Militar
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
Seiko eee

Decretada prisão de homem suspeito de matar sargento aposentado da Brigada Militar

De acordo com o CNJ, a preventiva de Emerson Diniz, 30 anos, de Sapiranga/RS, foi decretada sábado (4). Ele é apontado como autor da morte de Egon José Zielinski.

Matéria Publicada em: 05/08/2018
Suspeito da morte do sargento Egon (E), Emerson Diniz (D) é procurado. Fotos: Abel Oliveira e reprodução/arquivo pessoal.

O juiz do 1º Serviço de Plantão da Comarca de Ijuí decretou, neste sábado (4), a prisão preventiva de Emerson Diniz, 30 anos, natural de Sapiranga (RS), que figura em inquérito policial como suspeito de ter matado a tiros o sargento aposentado da Brigada Militar Egon José Zielinski, aos 47 anos.

O crime aconteceu no início da noite de quinta-feira (2), no pátio da empresa da família do militar aposentado, um desmanche de veículos, na Rua José Gabriel, em Ijuí. O sargento levou pelo menos quatro tiros, no peito e na cabeça.

As causas do crime são investigadas a partir de depoimentos de duas pessoas arroladas como testemunhas, logo após os fatos. A principal motivação seria o desentendimento de negócios entre o suspeito e a vítima.

Saiba Mais

Sargento aposentado da Brigada Militar de Bozano é assassinado em ferro velho de Ijuí

Emerson Diniz possui passagens policiais por fatos diversos, antecedentes criminais e passagens pelo Sistema Prisional do Estado.

Uma de suas prisões aconteceu em Ijuí, por porte de arma de fogo, no ano de 2016, quando foi flagrado portando uma pistola 765 com numeração raspada, e munição.

Imagens/Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD