IJUI NEWS - Busnello denuncia “abandono” de ambulância, ônibus e Micro Usina de Asfalto Móvel da prefeitura
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
rad E

Busnello denuncia “abandono” de ambulância, ônibus e Micro Usina de Asfalto Móvel da prefeitura

César Busnello (PSB) vai acionar o Ministério Público (MP) para apurar a real situação dos veículos, que, segundo ele, estão ‘abandonados’ no Parque de Exposições para leilão.

Matéria Publicada em: 08/08/2018
Vereador Busnello quer investigação do MP. Fotos: Reprodução/Facebook/César Busnello.

O vereador César Busnello (PSB) vai acionar o Ministério Público (MP) para apurar a real situação de três veículos da prefeitura de Ijuí, que, segundo ele, estão ‘abandonados’ no Parque de Exposições da cidade.

Disse que checou informação de funcionários da própria prefeitura de que uma ambulância, um ônibus e uma Micro Usina de Asfalto Móvel estariam jogados no Parque para leilão.

Busnello destacou que a Micro Usina de Asfalto Móvel, por exemplo, foi adquirida pelo município em novembro de 2007, gestão passada de Valdir Heck, ao preço de R$ 224.800 mil. “Com o preço atualizado, hoje esta máquina custa quase R$ 1 milhão”, aponta.

Outra constatação do parlamentar, ainda com referência à máquina, é a de que ela não é utilizada para o fim de recuperação de vias públicas desde o ano de 2012.

Garantiu Busnello que “a Usina não realizou 500 metros de asfalto nas ruas e avenidas de Ijuí, e agora não presta mais”.

Por fim, classificou como ‘descaso’, mau uso do dinheiro público e falta de gestão os fatos relacionados a estes veículos de pouco uso, pouco tempo com a prefeitura e já sem condições de trabalho.

Seiko DDD