IJUI NEWS - Determinado o afastamento imediato do vereador Pezzetta (PDT); Helena Marder assume
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Seiko eee

Determinado o afastamento imediato do vereador Pezzetta (PDT); Helena Marder assume

Juízo Eleitoral de Ijuí notificou o presidente da Câmara, Rubem Jagmin, para cumprimento da decisão judicial. Helena Marder é a 1ª suplente do partido.

Matéria Publicada em: 08/11/2018
Sai Pezzetta; entra Helena. Fotos: Arquivo Ijuí News.

O Juízo Eleitoral de Ijuí notificou o presidente da Câmara de Vereadores, Rubem Jagmin, do afastamento imediato do vereador Claudiomiro Gabbi Pezzetta (PDT), cassado, multado e inelegível por oito anos.

A notificação judicial ocorreu nesta quinta-feira (8), três dias depois de os juízes eleitorais do TRE/RS, à unanimidade, rejeitarem embargos declaratórios opostos por Pezzetta contra acórdão do próprio Tribuna Eleitoral TRE/RS [julgamento em 2ª instância].

De acordo com o presidente do legislativo ijuiense, o vereador afastado será comunicado imediatamente por meio de resolução.

Rubem Jagmin salienta que a posse da primeira suplente, Helena Marder, já deve ocorrer na Sessão Ordinária da próxima segunda-feira (12).

Claudiomiro Gabbi Pezzetta foi acusado e condenado, em primeiro e segundo graus, por corrupção eleitoral, incluindo abuso de poder econômico e captação e gastos ilícitos de recursos de campanha.

Por esses fatos recebeu a pena de cassação de seu diploma de vereador, a inelegibilidade por oito anos e multa de R$ 5.320,50.

Saiba Mais

TRE/RS rejeita embargos declaratórios de vereador do PDT de Ijuí; segue cassado e inelegível

TRE-RS confirma cassação de vereador do PDT de Ijuí

Justiça Eleitoral CASSA vereador do PDT de Ijuí e o sanciona a inelegibilidade por 08 anos

Seiko DDD