Na manhã desta quinta-feira (6), em uma ação conjunta de policiais civis da Decrab/Cruz Alta e da Brigada Militar (BM), três indivíduos foram detidos em flagrante delito na localidade de Espinilho, na zona rural de Cruz Alta, por associação criminosa, tentativa de furto-abigeato e posse de munições. Mais tarde, todos foram autuados em flagrante e recolhidos ao Presídio da cidade.
Segundo o delegado JOSUEL MUNIZ, na madrugada, os indivíduos invadiram uma propriedade rural cortando a cerca que dá acesso ao campo do gado. Quando se preparavam para abater os animais, foram surpreendidos pelo caseiro. Eles, então, fugiram para o interior da mata, sendo capturados pela manhã.
Dois deles estavam em uma borracharia consertando pneus de veículos e o terceiro estava junto aos veículos que haviam sido abandonados durante a noite. Na ação foram apreendidas munições cal. .22 junto à cerca onde estavam os animais, além de cordas, e vergalhões. A arma, segundo os próprios criminosos, foi perdida no mato durante a fuga.
Aos policiais eles admitiram que estavam no local para a subtração de animais. Foram identificados como JUAREZ FARIAS, o “CARECA”, de 58 anos, com antecedentes por roubo, receptação e associação criminosa; MARCOS ALEXANDRE PEREIRA, o “RATO”, 33 anos, com antecedentes por roubo, associação criminosa e receptação de animais, e EVERTON AGERTT MENDES, de 32 anos, com antecedentes por roubos e tentativa de homicídio. JUAREZ e MARCOS ALEXANDRE foram presos no ano de 2017, pela Polícia Civil, por participação em crime de roubo a propriedade rural.
Twitter - @IjuíNews
Projeto em homenagem ao jogador Dunga