A Polícia Civil (PC) de Cruz Alta desencadeou a Operação “Coringa”, em repressão ao tráfico e associação ao tráfico de drogas, em Cruz Alta, na manhã desta quinta-feira (20).
Sob coordenação do delegado Rafael dos Santos, os 18 agentes cumpriram cinco mandados judiciais de busca e apreensão, no Núcleo Habitacional Santa Bárbara (COHAB), bairro Santo Antônio e no estabelecimento comercial Koringa's Bar, no centro da cidade.
Os presos preventivamente são Roberto Rodrigues da Cunha, o "Ninja", de 40 anos, e Matheus de Barros Borges, de 26.
Na ação, a PC apreendeu cerca de seis quilos de maconha e 36g de cocaína. Outras porções de drogas foram apreendidas no decorrer da investigação.
Segundo o delegado Rafael dos Santos, objetos comumente utilizados no tráfico de drogas também foram aprendidos, como; balança de precisão, lanterna (onde parte da droga foi encontrada), celulares, um veículo e aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro, por exemplo.
Esclarece o delegado Rafael que os presos utilizavam um bar no centro da cidade como ponto de venda de entorpecentes, sendo intenso o movimento a partir de determinado horário da noite. Eles possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas.
As informações são da Polícia Civil de Cruz Alta.
Twitter - @IjuíNews
Projeto em homenagem ao jogador Dunga