A defesa do empresário ijuiense Gunter Figur dos Santos, de 43 anos de idade, foi vencida de forma unânime em julgamento de recursos na 7ª Câmara Criminal do TJRS, na tarde desta quinta-feira (24).
De acordo com a decisão dos desembargadores, o empresário teve a pena de 32 anos, 03 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado, mantida.
Os desembargadores “... REJEITARAM A PRELIMINAR SUSCITADA PELA DEFESA DO RÉU GUNTER E, NO MÉRITO, NEGARAM PROVIMENTO AOS RECURSOS. UNÂNIME. RETIFIQUEM-SE OS PECS PROVISÓRIOS. Proferiu sustentação oral o (a) Dr(a). Mateus André Caçavara Zambonato pelo (a) apelante Guinter Figur dos Santos".
O empresário foi condenado em 1º grau, Comarca de Ijuí, por estupro de vulnerável, duas vezes.
Também ré no mesmo processo, uma mulher identificada como mãe e tia das vítimas, igualmente foi condenada duas vezes, com pena ainda superior, 43 anos, 7 meses e 3 dias de reclusão.
O caso teve início no dia 09 de dezembro de 2015, quando o empresário foi preso em uma operação do Ministério Público de Ijuí, com apoio da BM, acusado de abusar de duas meninas de 9 e 13 anos de idade.
Erico Verissimo – 120 anos