O ex-diretor do Procon de Ijuí, cabo eleitoral do PDT, Vilson Cabral, falecido em setembro de 2018, deixou um áudio gravado, em que denuncia o vereador do PDT, Darci Pretto da Silva, de recebimento de parte dos salários da funcionária comissionada da Câmara (CC), Cibele Raquel Schubert.
Indicada por Darci Pretto, Cibele Schubert atua como Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara, admitida, segundo o Portal da Transparência da Casa de Leis, em 8 de janeiro de 2018, com salário base de R$ 3.943,16.
Em um encontro para definir a destinação dos repasses da funcionária ao vereador, e depois ao próprio Vilson Cabral, o diálogo foi gravado dias após a efetiva admissão da assessora.
Na conversa, a funcionária relata que, já no primeiro mês, cumprindo acordo, entregou dinheiro, parte de seu salário, no escritório de advocacia de Darci Pretto, que por sua vez teria que repassar o dinheiro a Vilson Cabral.
Diante do desacerto de valores entre Cabral e Pretto, o encontro com Cibele foi marcado para local neutro, quando o denunciante gravou toda a conversa.
O Ijuí News deixou mensagem via WhatsApp para a assessora Cibele, que visualizou, mas não respondeu.
O vereador Darci Pretto também foi contatado. Admitiu ter conhecimento do áudio, mas limitou-se a negar os fatos.
Ouça a conversa gravada no encontro entre Vilson Cabral e a assessora da Câmara, Cibele Schubert