IJUI NEWS - Justiça de Ijuí condena três por série de assaltos registrados no ano passado na cidade
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Britinho lateral esq

Justiça de Ijuí condena três por série de assaltos registrados no ano passado na cidade

Os réus são Anilton Ferreira Boavas, o “Aniltinho da Pedreira”, Leonildo Duarte da Silva e Carlos Cesar Rosa de Souza, o “Cabecinha". Penas variam entre 8 e 16 anos de cadeia.

Matéria Publicada em: 18/04/2019
Dois dos três condenados; Carlos Cesar Rosa de Souza e Anilton Ferreira Boavas. Fotos: Arquivo Ijuí News.

O juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí condenou distintamente três réus em processo de roubos. Os crimes foram registrados entre os dias 14 e 18 de junho de 2018.

Os réus são Anilton Ferreira Boavas, de 25 anos, o “Aniltinho da Pedreira”, Leonildo Duarte da Silva, de 33, e Carlos Cesar Rosa de Souza, o “Cabecinha”, de 30 anos.  

O primeiro fato, segundo a denúncia do Ministério Público (MP), aconteceu no Mercado Dois Irmãos, no bairro Thomé de Souza, por volta das 16h, do dia 14 de junho de 2018.

O segundo fato narrado pelo MP foi registrado por volta das 18h do dia 15 de junho de 2018, contra a Imobiliária Ortiz Imóveis.

O terceiro fato foi um assalto a pedestre na Rua Miguel Marques, no bairro Thomé de Souza, por volta das 20h30, data de 18 de junho de 2018.

De acordo com a sentença judicial, cada réu foi responsabilizado de acordo com sua participação nos delitos denunciados pelo MP.

Assim, o somatório dos elementos de prova coligidos indica a autoria do 1º fato nas pessoas dos réus ANILTON, CARLOS e LEONILDO; do 2º fato na pessoa do réu LEONILDO; e do 3º fato nas pessoas dos réus LEONILDO e ANILTON...”

As penas:

- Leonildo Duarte da Silva – Réu reincidente, pena total de 16 anos de reclusão;

- Anilton Ferreira Boavas – Réu reincidente, pena total de 9 anos de reclusão;

- Carlos Cesar Rosa de Souza – Réu reincidente, pena total de 8 anos de reclusão.

As penas devem ser cumpridas inicialmente no regime fechado. Os condenados, que se encontram recolhidos, não poderão apelar em liberdade.

Twitter - @IjuíNews 

rad d