A Justiça acatou representação policial e decretou a prisão preventiva de dois suspeitos de matar pai e filho a tiros em latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido na data de 10 de abril de 2019, em uma Relojoaria, no município de Estância Velha.
São procurados pelos crimes Rafael Santos Domingues, 19 anos, de São Leopoldo, e Davi dos Santos Mello, 20, de Novo Hamburgo. Eles estavam disfarçados, mudaram o visual antes dos crimes, segundo a investigação.
As vítimas, Leomar Jacó Canova, de 55 anos, e Luis Fernando Canova, 35, trabalhavam no estabelecimento, quando os criminosos chegaram para o roubo. Na saída, de posse dos objetos roubados, os bandidos atiraram contra Leomar e Luis, que morreram no local. Havia funcionárias na Relojoaria no momento do crime, mas elas não se feriram.
A Polícia não descarta a participação de um terceiro envolvido – olheiro/motorista de fuga. Diz que Davi teria sido reconhecido pela própria mãe por imagens reproduzidas na internet.
Davi possui condenação por roubo anterior, e estava cumprindo pena em prisão domiciliar. Rafael tem envolvimento com o tráfico de drogas. Os dois eram amigos.
Ainda de acordo com a investigação, os suspeitos premeditaram o crime mudando o visual para dificultar identificação. Teriam estado em uma barbearia para pigmentação da barba, três dias antes do assalto, segundo a Polícia.
Twitter - @IjuíNews
Projeto em homenagem ao jogador Dunga