IJUI NEWS - Presidente do PDT de Ijuí diz que seu partido ressuscitou o PP no município
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Seiko eee

Presidente do PDT de Ijuí diz que seu partido ressuscitou o PP no município

Agustinho Berlesi disse em entrevista na Rádio JM que o PDT ganharia as eleições de qualquer jeito, com ou sem o PP. “... eu afirmo isso aí com muita clareza, nós ressuscitamos o PP sim senhor”.

Matéria Publicada em: 24/04/2019
Presidente do PDT, Agustinho Berlesi diz que venceria as eleições passadas com ou sem o PP. Foto: Reprodução/PDT/Ijuí.

O presidente do PDT de Ijuí disse nesta quarta-feira (24), na Rádio Jornal da Manhã (JM), que seu partido ressuscitou o PP na cidade.

Em entrevista ao radialista Adelar Amarante, Agustinho Berlesi rebateu a fala do vereador e presidente do PP Jorge Amaral, que defendeu, na mesma emissora (18.abr.19) candidatura própria do PP à prefeitura nas eleições do ano que vem.

Na oportunidade, além de classificar o prefeito Heck como centralizador, Amaral disse que o PDT usou o PP como trampolim para ganhar as eleições passadas.

PP consolida pré-candidatura de Andrei Cossetin à prefeitura de Ijuí; “somos diferentes do PDT”

Na réplica, Agustinho Berlesi reconheceu que a relação entre os dois partidos passou a desagradável a partir do anúncio do presidente do PP, nominando já um candidato [Andrei Cossetin] à prefeitura.

“... é desagradável já que eles fazem parte da administração, o vice-prefeito é do PP... o que acusa, assim, com mais veemência, é o vereador Jorge Amaral... então, claro que isso causa desconforto e não fica bom, a coisa não anda como deveria andar”, disse Berlesi.

O presidente do PDT referiu que seu partido possui vários nomes capazes para às próximas eleições:

“... temos até dificuldades em escolher nosso candidato”.

Agustinho Berlesi afirmou que componentes do PP, que fazem parte da administração municipal, não comungam do posicionamento de Amaral:

“... têm secretários [PP] que não concordam com tudo o que ele diz”.

O entrevistado admitiu já ter conversado com a executiva do PDT sobre um possível desembarque do PP do governo municipal. Mas, acrescentou que é preciso uma análise criteriosa, pois

... o vice-prefeito, por exemplo, ele não concorda com isso aí... ele não comunga com as atitudes do vereador Jorge Amaral. Tem secretários que não comungam com as atitudes do vereador. Então, romper uma coligação por causa de um ou de dois componentes do partido ou da direção do partido, não sei, teria que ser melhor avaliado”.

Berlesi finalizou a entrevista rebatendo o uso do PP para a eleição do prefeito do PDT;

“... ele dizer que o PDT usou o PP como trampolim para se eleger, me desculpe, eu acho que é o contrário, nós ressuscitamos o PP... eu afirmo isso aí com muita clareza, nós ressuscitamos o PP sim senhor. Nós chegaríamos ao poder com eles ou sem eles... isso com certeza... nós ganharíamos a eleição passada com ou sem o PP”.

Twitter - @IjuíNews

rad d