Um soldado da Brigada Militar (BM) foi morto, na madrugada desta quinta-feira (25), durante confronto com assaltantes de bancos que atacaram uma agência do Banco do Brasil (BB) de Porto Xavier.
Fabiano Heck Lunkes, de 34 anos, foi atingido por um disparo de fuzil no peito enquanto participava do cerco a um matagal, na linha 1º de Março, no interior de Campina das Missões, município vizinho, por volta das 3h40. A bala transpassou o colete balístico. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu durante atendimento médico. O soldado Lunkes estava na BM há 10 anos.
A Polícia acredita que pelo menos quatro criminosos estejam na mata, um deles estaria ferido. O local está cercado.
Antes, na tarde dessa quarta-feira (24), um grupo de criminosos atacou a agência do Banco do Brasil (BB) de Porto Xavier. Agiram na modalidade conhecida como “novo cangaço”, quando pessoas são feitas reféns – cordão humano - e a cidade é sitiada pela quadrilha.
O bando composto por ao menos 10 homens encapuzados e portando armas pesadas chegou à cidade em dois carros e uma Van emplacada na Argentina, que, depois, foi abandonada no local do assalto.
Eles conseguiram fugir do Centro da cidade levando reféns e dinheiro. Mais tarde, os reféns foram liberados. Parte do dinheiro foi dispensada pelos criminosos, que também abandonaram um carro usado na fuga.
Twitter - @IjuíNews
Projeto em homenagem ao jogador Dunga