Foi identificado como sendo Izaquiel Gonçalves de Souza, de 32 anos de idade, o criminoso morto a tiros pela Polícia, nesse domingo (28), no cerco policial que busca aos autores do assalto ao Banco do Brasil de Porto Xavier.
Para a Polícia, sargento aposentado da Brigada seria mentor do assalto a banco em Porto Xavier
O assalto aconteceu na última quarta-feira (24). Na primeira tentativa de prisão dos autores pela Brigada Militar, durante troca de tiros, o PM de Cerro Largo Fabiano Heck Lunkes, aos 34 anos, acabou baleado e morreu.
No sábado (27), a Polícia deteve, no fim da tarde, três suspeitos de participarem do ataque ao banco. Um dos homens, Flávio Rogério de Oliveira, 53 anos, era foragido do Instituto Penal de Montenegro.
Ele delatou outros dois suspeitos/comparsas, que foram capturados em um local que a Polícia chama de ‘QG’ do bando, no interior de Porto Xavier, na barranca do rio Uruguai. Entre eles um PM aposentado da própria Brigada Militar. Trata-se do 2º sargento Delci Engers, 58 anos. O terceiro suspeito também seria morador de Porto Xavier.
O criminoso morto nesse domingo
Izaquiel Gonçalves de Souza = Era condenado a 46 anos de reclusão por crimes de roubos. Em sua ficha de execução criminal consta que devia ainda 33 anos. Estava em cumprimento de pena por monitoramento eletrônico pela Casa de Detenção de Porto Alegre, desde fevereiro deste ano de 2019.
Ele foi morto, segundo a Polícia, quando tentou furar o cerco à mata. Na ação foi apreendido um fuzil utilizado pelo criminoso.
Twitter - @IjuíNews
Projeto em homenagem ao jogador Dunga