A Polícia Civil (PC) de Cruz Alta encaminhou à Justiça o inquérito de pedofilia em que indiciou um homem de 66 anos de idade, preso na data de 3 de abril de 2019, e mais três mulheres – mães de vítimas.
Nas investigações, além dos indiciados, mais de 30 testemunhas foram ouvidas. A PC concluiu que os suspeitos praticaram fatos relacionados ao crime de estupro de vulnerável.
Com antecedente específico, homem de 66 anos é preso por pedofilia em Cruz Alta
O caso
Há um mês, a Justiça de Cruz Alta acatou representação da Polícia e determinou a prisão preventiva do homem, que passou a investigado por crimes sexuais contra menores, pedofilia.
O mandado foi cumprido, com o recolhimento do investigado à cadeia. Ele cumpria prisão domiciliar, no bairro Santa Terezinha, por crime do mesmo tipo.
Nas buscas à oportunidade, a Polícia encontrou na residência uma arma de fogo e material relacionado à pornografia infantil, além de bonecos espalhados pelo pátio.
De acordo com a investigação, o homem teria sido apontado por crianças, com idades entre 5 e 10 anos, como autor de fatos relacionados à pedofilia. Com brinquedos e doces, ele atraia as vítimas, segundo a Polícia.
Twitter - @IjuíNews
Projeto em homenagem ao jogador Dunga