O município de Ijuí poderá perder mais R$ 100 mil de recursos públicos oriundos de emenda parlamentar, em tese, pela falta de informações técnicas dentro de prazo legal ao Ministério da Saúde (MS), encerrado em 30 de abril de 2019.
A informação é do vereador Adalberto Noronha (PT). Segundo ele, a emenda foi indicada pelo deputado federal Bohn Gass (PT) para a aquisição de equipamentos ao Centro de Bem Estar Animal de Ijuí, que será na antiga unidade da Fepagro, às margens da BR-285.
Beto Noronha afirma que o Poder Executivo Municipal foi comunicado oficialmente, na data de 11 de março de 2019, sobre o cadastro da proposta no sistema do Ministério da Saúde, pendente apenas por solicitação de informações complementares [até 30.abr.19].
“Essas informações deveriam ter sido encaminhadas pelo Executivo para a liberação da emenda, que agora, está com impedimento técnico... o município não fez a sua parte”, lamenta Noronha.
O vereador disse ao Ijuí News que o deputado Bohn Gass vai tentar reverter a situação, solicitando ao Ministério da Saúde uma prorrogação de prazo para que a prefeitura cadastre no sistema as informações técnicas pedidas.
Twitter - @IjuíNews
Imagens/Fotos/Vídeos: Abel Oliveira - Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.