Os jurados do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Ijuí condenaram dois homens acusados de um homicídio ocorrido no fim da noite de 29 de janeiro de 2017, na Rua do Comércio, no Centro da cidade. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (23).
Em conformidade com a decisão do Conselho de Sentença, o juiz presidente do Tribunal, Eduardo Giovelli, declarou os réus Cleiton Luiz da Fontoura, “cúmplice”, de 25 anos, e Júlio César Neres, “autor”, de 30, condenados pela morte de Cristian Ravel de Lima, “vítima”, aos 23 anos.
De acordo com a sentença, Cleiton e Júlio mataram Cristian por motivo torpe, em razão da disputa/desacerto em relação ao tráfico de drogas, e com recurso que dificultou sua defesa.
As penas
Cleiton Luiz da Fontoura - Cúmplice - Com as agravantes da reincidência e das qualificadoras restou condenado a 18 anos de reclusão.
Júlio César Neres – Autor - Com as agravantes da reincidência e das qualificadoras, observadas as atenuantes da menoridade e da confissão, restou condenado a 14 anos e 6 meses de reclusão.
O regime inicial do cumprimento das penas é o fechado, e sem direito de apelo em liberdade. Os réus estão presos preventivamente desde dias após os fatos.
Notícias relacionadas
Réus por homicídio a tiros no Centro de Ijuí serão julgados nesta quinta-feira (23)
Polícia de Ijuí vai pedir à Justiça para ouvir suspeitos de homicídios, presos em Imbé
Presos em Imbé os suspeitos da morte de Cristian Ravel de Lima
Jovem é morto a tiros no centro de Ijuí
VÍDEO: Imagens mostram jovem sendo executado pelas costas, no centro de Ijuí
Identificados corpos encontrados em mato de Ijuí
Twitter - @IjuíNews
Imagens/Fotos/Vídeos: Abel Oliveira - Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.