IJUI NEWS - Polícia prende em Vacaria suspeito de ser autor do tiro que matou PM em Porto Xavier
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Seiko eee

Polícia prende em Vacaria suspeito de ser autor do tiro que matou PM em Porto Xavier

Ezequiel David Trindade, 30 anos, foi preso em flagrante por porte de arma de fogo, nesta segunda-feira (10).

Matéria Publicada em: 11/06/2019
Ezequiel David Trindade no momento da prisão em Vacaria, e ostentando na internet. Fotos: PC/Reprodução.

A Polícia Civil (PC) prendeu, na tarde desta segunda-feira (10), em Vacaria/RS, um dos procurados pelo roubo a banco em Porto Xavier, crime que resultou na morte do PM Fabiano Heck Lunkes, aos 34 anos, em 24 de abril deste ano.

A prisão ocorreu por volta das 17h enquanto os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão na casa de suspeitos de crimes de furto abigeato, porte ilegal de arma de fogo e receptação, no bairro Barcelos.

Ezequiel David Trindade, 30 anos, natural de Erechim, com antecedentes policiais por tráfico de drogas e associação ao tráfico, disparo de arma de fogo, roubos e latrocínio, entre outros crimes, estaria morando em Passo Fundo.

Ele é suspeito de ser o autor do disparo que matou o soldado, durante cerco aos assaltantes do banco de Porto Xavier. Na prisão desta segunda-feira, Ezequiel portava uma pistola calibre 9mm e munição. 

Ezequiel David Trindade estava foragido do Presídio de Cruz Alta, desde fevereiro de 2019. Além do roubo de Porto Xavier e da morte do Brigadiano, também é apontado como sendo responsável por uma série de assalto a vários bancos no Estado do RS.

Twitter - @IjuíNews 

Seiko DDD