A Polícia Civil (PC) prendeu, na tarde desta segunda-feira (10), em Vacaria/RS, um dos procurados pelo roubo a banco em Porto Xavier, crime que resultou na morte do PM Fabiano Heck Lunkes, aos 34 anos, em 24 de abril deste ano.
A prisão ocorreu por volta das 17h enquanto os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão na casa de suspeitos de crimes de furto abigeato, porte ilegal de arma de fogo e receptação, no bairro Barcelos.
Ezequiel David Trindade, 30 anos, natural de Erechim, com antecedentes policiais por tráfico de drogas e associação ao tráfico, disparo de arma de fogo, roubos e latrocínio, entre outros crimes, estaria morando em Passo Fundo.
Ele é suspeito de ser o autor do disparo que matou o soldado, durante cerco aos assaltantes do banco de Porto Xavier. Na prisão desta segunda-feira, Ezequiel portava uma pistola calibre 9mm e munição.
Ezequiel David Trindade estava foragido do Presídio de Cruz Alta, desde fevereiro de 2019. Além do roubo de Porto Xavier e da morte do Brigadiano, também é apontado como sendo responsável por uma série de assalto a vários bancos no Estado do RS.
Twitter - @IjuíNews